Pages - Menu

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lixo Eletrônico



Um problema que a nossa sociedade tem nos centros urbanos é o acumulo de lixo, materiais como vidro, plástico, papel, entre outros. Um tipo peculiar de lixo que vem se acumulando é o lixo eletrônico, uma categoria que poucas pessoas têm conhecimento. Este tipo de material requer uma atenção especial, pois é um lixo que pode não só prejudicar o meio ambiente, mas a saúde das pessoas, por sua composição conter metais altamente tóxicos e poluentes.

Criar uma campanha de conscientização foi o desafio passado pelos Professores Paulo Valiengo e Beto Oliveira, na matéria do 3º ano “Agência Laboratório”. Uma das campanhas criadas foi a “eletronicamente correto” pelos alunos do grupo “DOIS.P”. A campanha mostra que não se deve misturar o lixo eletrônico com lixo orgânico.

O cartaz da campanha usa como conceito o jogo dos 7 erros, pois faz com que o publico procure o erro no anúncio. A mensagem da campanha se dá pela frase “o maior erro foi você não perceber que orgânicos e eletrônicos são lixos. E o lugar de jogá-los é diferente.”, mostrando o descaso das pessoas para o problema.



A campanha ainda possui um blog que contem dados e informações relacionados ao assunto, juntamente com um perfil no twitter para que pessoas interessadas no assunto possam se comunicar e interagir seguindo a causa. Existe também um e-mail onde é possível tirar dúvidas sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário